Objetivos :
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Desenvolvimento Afetivo:
Desenvolvimento Afetivo e umas das fases de desenvolvimento onde começa o amadurecimento da criança.
O afeto é de fundamental na construção da inteligência, isto é, a afetividade corresponde aos sentimentos, às emoções, aos desejos, às vontades e aos valores, que dão suporte às ações.
À medida que a criança estiver afetivamente perturbada por qualquer razão e, por isso, encontrar-se ansiosa, triste, desanimada, com baixa auto-estima, o desenvolvimento geral dela poderá ser atrasado.
Nessa fase de desenvolvimento tanto os pais quanto os professores são importantes, pois são eles, as pessoas mais experientes que vão coordenar o processo de aprendizagem, a educação dada em casa irá refletir na escola com os colegas e professores.
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Desenvolvimento Relacional:
O desenvolvimento relacional é como as crianças se relacional com as outras pessoas e o ambiente em que está inserido.
Esta fase é muito importante pois é onde a criança expressa as suas emoções, fantasias e inteligência mas também mostra os seus medos, sentimentos. É sobretudo um espaço onde a criança se deve sentir livre.
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Desenvolvimento Motor:
O bebê ao nascer ainda não senta, não anda, devido ao seu sistema nervoso que ainda está imaturo em vários aspectos, entre eles o tônus muscular estará diminuído no pescoço e tronco e aumentado em braços e pernas.
E para que o bebê adquira habilidades, este sistema nervoso precisará amadurecer, o que ocorre no primeiro ano de vida, e vai até 3 anos de idade.

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Desenvolvimento da Linguagem:

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Desenvolvimento da Autonomia:
As crianças são indivíduos únicos com seu próprio caráter, temperamento, sentimentos, gostos e sonhos. Incentivar a autonomia leva à auto-determinação e independência.
O desenvolvimento da identidade e da autonomia dos pequenos não ocorre de maneira adequada se não for estimulado.
Todo educador que trabalha na creche desempenha um papel essencial, pois ele ajuda a criança a desenvolver-se.

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Desenvolvimento Sensorial:
- Cheiro
Relativo ao cheiro, uma habilidade de perceber correctamente, discriminar, processar e responder a diferentes odores.
- Toque
O sentido do tacto; resposta dos receptores da pele sobre o toque, pressão, temperatura, dor e movimento dos pêlos sobre a pele.
- Contacto visual
Relativo à vista, a habilidade de perceber correctamente, discriminar, processar e responder ao que se vê.
- Troca de palavras:
Relativo à boca, a habilidade de perceber correctamente, discriminar, processar e responder aos paladares ou a estímulos dentro da boca
- Audição
Contribuição relativa aos sons, a habilidade de perceber correctamente, discriminar, transformar e reagir a sons;
que o bebé começa a explorar e comunicar com o mundo envolvente, estabelecendo o primeiro, e tão importante, vínculo com os seus cuidadores.
Neste período, com a ajuda do adulto, os bebés aprendem a explorar o envolvimento e o seu próprio corpo através dos seus sentidos e dos seus movimentos.
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Desenvolvimento percetivo:
O desenvolvimento perceptivo é um prcesso dependente da atividade.
A percepção refere-se às funções que permitem captar os estímulos do ambiente, para posterior processamento de informação.Os órgãos dos sentidos são responsáveis pela captação das informações do ambiente, que podem ser de natureza visual.